quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Raio que o parta !

Impressionante a foto publicada na capa do Jornal de SC na edição do dia 20/12... na trovoada do final da tarde do dia 19, o fotógrafo Gilberto Viegas pegou um flagrante incrível : um raio no exato momento em que ele subia (sim, raios sobem ao invés de "cairem".. se duvida, leia em http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060720095442AAFwzly ou em http://www.novomilenio.inf.br/ano98/9802bra3.htm). Essa descarga elétrica subiu na região do morro do porco, perto do morro da companhia Hering, e provocou a queima de muitos aparelhos elétricos que estavam na tomada.

Muitos acham que foi muita sorte do fotógrafo, que o cara é muito rabudo. Eu já digo que ele filmou tudo em filmadora digital e depois congelou uma imagem em movimento para fazer uma foto. De qualquer forma, a imagem é muito interessante e digna da capa de um jornal !

Um comentário:

IU disse...

hehehehe
Que maldoso vc, Charles!!
Deixa a gente acreditar que ele tirou a foto na sorte mesmo!

Falando em raios, fiquei sabendo de umas historias tenebrosas de pessoas que morreram por causa da descarga elétrica, inclusive em apto. A sugestão é nunca tomar banho enqto estiver dando essas trovoadas pesadas!

Abs.,