sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Mata Atlântica

Vergonheira!

SC tá phodendo com a mata Atlântica

Todo mundo afia o gogó bonitinho na hora de falar em defender a mamãe natureza da putaria do desmatamento e da poluição, mas na hora de sair do discurso e ir pra prática, a coisa é uma merda mesmo. A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) anunciaram terça-feira que os resultados da edição 2000/2005 do Atlas dos Remanescentes Florestais de Mata Atlântica, mais completo estudo sobre a putaria do desmatamento, apontam que Santa Catarina tá em terceiro lugar entre os estados que mais detonaram a Mata Atlântica.

De acordo com o que foi mapeado até agora, a Mata Atlântica tá reduzida a 6,98% de sua cobertura original. Em 2000, este índice era de 7,1%. Do total de 95.066 hectares de desflorestamento detectados na Mata Atlântica no período de 2000 a 2005, 77% do total de remanescentes estão concentrados na Santa & Devastada Catarina e no Paraná, terra do povo mais seachão que existe.

Entre os oito estados pesquisados, Goiás foi o que mais arregaçou com a natureza, percentualmente (7,94%), seguido pelo Mato Grosso do Sul (2,84%). Santa Catarina pinta em terceiro (2,03%). Os dados e mapas são disponibilizados pra galera no portal www.sosma.org.br.


Fonte : Diarinho de 15/12/2006

Um comentário:

Iu disse...

Yep!
Mesmo com toda informação, SC continua fazendo feio! Incrivel! O que sera de nos daqui uns 30 anos??? Blumenau sera inabitavel! Mas o ser humano merece.. eu so tenho pena dos animais e plantas.. que nao tem nada a ver com isso.