sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Mais uma notícia do "Diarinho"

Algumas notícias publicadas no "Diarinho" de Itajaí são realmente hilárias. Abaixo tem mais uma notícia da seção "Geral" do jornal de 25/08 :

"Viadagem do DIARINHO sofre impacto emocional com não da ANJ

Desde o último dia 16 de agosto, a viadagem do DIARINHO tá de luto e à base de calmantes e antidepressivos, além de iniciar uma terapia em grupo com um líder espiritual tibetano que entoa mantras destinados a combater a impotência sexual e a influência do pagamento de CPMF em nossas vidas. Todo este processo cármico na vida de diretores, jornalistas, funcionários e jornaleiros do DIARINHO tá rolando porque a Associação Nacional de Jornais (ANJ), reduto só de gente boa, negou a possibilidade de o jornal mais cocudo do sul do mundo se filiar ao grupo. O que deixou a galera ainda mais borocochô é que a cambada da ANJ sequer informou ao DIARINHO o motivo de não querer filiar o jornal catarina.
Num e-mail pra lá de meia-boca, um diretor executivo da associação, Fernando Martins, disse apenas que não tá a fim de ter o DIARINHO entre seus prestigiosos, melodiosos e anabolizados veículos. "Informamos que a diretoria da Associação Nacional de Jornais, em reunião no dia 16 de agosto, deliberou não aceitar o pedido de filiação à nossa associação desta empresa jornalística. Atenciosamente, fulano de tal". Esta foi a pomposa resposta do engravatado – ou seja, o cara cagou pro MACRIADO.


Problemas psiquiátricos

Desde então, o impacto emocional foi tão caudaloso que a redação não conseguiu mais seguir com seu ímpeto criativo. Os brilhantes cérebros do jornal estão cada vez mais cabisbaixos e atrofiados – uns pelo uso de substâncias químicas impublicáveis, é claro – mas a maioria devido à desalmada resposta de Fernando Martins.
A direção do jornal já constatou que há até casos extremos de desgosto pela vida – um dos repórteres, um baiano da sucursal de Balneário Camboriú – passou a assistir a novela "Feridas de Amor", no SBT. Não perde um capítulo. Outra repórter, a de Floripa, tá trancafiada em sua sucursal desde o dia 16, tomando doses e doses de suco de tomate, infladas por Melhoral Infantil e ouvindo toda a coleção de LPs do Amado Batista.
Um terceiro profissional, de Navegantes, assumiu feições animalescas e é caso de difícil retorno psiquiátrico, pois além da negativa da ANJ, bebeu água do Semasa. Aí foi mesmo fatal. São ou não são casos extremos de desgosto, cuja origem psicológica deve estar na negativa da ANJ em ter o DIARINHO como filiado?


Editores feios

As hipóteses para a negativa são muitas. Mas a mais forte é que, os poderosos executivos da ANJ são avessos ao linguajar popular, à coragem editorial da galera do jornal e principalmente à estética facial dos editores de Geral, Esportes e Polícia do MACRIADO (não que a associação deixe de ter razão, afinal estes três editores, em particular, são realmente mais feios que o capeta escovando o dente podre com carvão). Mesmo assim, na opinião dos capos do DIARINHO, a ANJ foi preconceituoso. E como!"

Um comentário:

IU disse...

"a criatividade comanda o mundo" e esses caras do Diarinho são os melhores! Muito engraçado!